A oração é uma ponte que conecta este mundo tridimensional com o céu e é uma forma de os seres humanos experimentarem o estado de unidade com Deus (Buda). Por meio da oração, retornamos ao nosso estado original de liberdade final e esse exato momento é a maior felicidade possível para os seres humanos. Em termos budistas, é a iluminação, onde não há distinção entre a mente de Deus (Buda) e o eu.

“Quando você entra no mundo da oração, você deve se tornar um com a energia que percorre todo o universo.”

Trecho do livro: As Chaves da Felicidade

O mundo além desta terra é um mundo onde existem apenas pensamentos. A oração é como fazer um telefonema – o ato de conectar linhas de pensamento. Para que nossas orações se sintonizem com esse mundo, devemos enviar o tipo de pensamentos que correspondem a ele.

Não importa o quanto oremos, às vezes nossas orações não chegam ao céu. É porque a oração funciona de acordo com as leis espirituais. Um certo conjunto de leis governa o mundo da oração e a verdadeira oração deve ser acompanhada de beleza, bondade e amor:

  1. A beleza se refere à pureza do coração e transparência da mente. Pureza de coração significa experimentar momentos de transparência como se o eu tivesse desaparecido. Orações abnegadas, imbuídas da luz de Deus, são lindas.
  2. Bondade significa que a oração deve ser orientada para as boas intenções, por isso não nos envergonhamos se for revelada a outras pessoas ou habitantes do céu.
  3. O amor é a chave para a oração genuína, portanto, uma oração deve ser sempre acompanhada de amor. Uma oração sem amor é apenas um conjunto de palavras mortas. A verdadeira oração é por amor e oração é sinônimo de amor. Amor é oração e oração é amor, porque o próprio Deus é amor.

Uma oração que cumpre essas três condições exerce um poder extraordinário. O fruto da oração é o despertar e o despertar de uma força suprema, um poder externo, que transcende os limites da existência física. Através da oração, expressamos nossa fé e fé é o que faz os milagres acontecerem.

Orações da Happy Science

  1. As Palavras da Verdade Proferidas por Buda

    é o principal sutra (oração) da Happy Science. Esta oração contém os principais ensinamentos da Happy Science e muitos livros escritos pelo Mestre Ryuho Okawa são extensas explicações deste sutra. “O Dharma da Mente Certa” foi inspirado pela consciência do Buda Shakyamuni e, portanto, tem o poder de purificar nossas mentes com a luz do Buda. Esta oração tem 10.000 vezes mais poder do que o Sutra de Lótus ou Sutra do Coração do Budismo.

  2. Oração ao Senhor

    é uma oração para expressar nossa gratidão ao Senhor El Cantare por nos dar poder, sabedoria, amor e luz. É uma oração para espalhar felicidade não apenas para si mesmo, mas também para nutrir o coração que deseja a felicidade dos outros.

  3. Oração ao Espírito Guardião e ao Espírito Guia

    nos ajuda a nos conectar com nosso espírito guardião – a parte de nossa própria consciência (subconsciente) que reside no Mundo Espiritual. Por meio dessa oração, oferecemos gratidão à alma de nosso irmão ou irmã por nos guiar e proteger do mundo além deste.

Todas as orações da Happy Science têm um grande poder espiritual, pois vêm dos mais altos reinos do céu e são diretamente inspiradas por consciências como El Cantare, Buda Shakyamuni, Hermes e Jesus Cristo.

Para conhecer mais a respeito de El Cantare