A Verdade sobre a alma e os espíritos guardiões

Os humanos, em essência, são seres espirituais que existem no Mundo Espiritual como corpos de energia. Quando uma alma reencarna na terra, uma parte dessa energia reside em um corpo físico e vive como um ser humano, enquanto o resto dessa energia permanece no Mundo Espiritual e é chamada de “almas irmãs” ou “irmãos de alma”. Então, almas irmãs e irmãos são parte de nosso próprio corpo de energia que reside no Mundo Espiritual.

“A alma humana não é apenas um ser individual, mas é parte de um grupo de almas junto com várias outras entidades que permanecem no Mundo Espiritual.”

Trecho do livro: A Origem do Amor

A anatomia da alma humana

Um espírito humano é composto por seis irmãos de almas, que formam uma entidade chamada “grupo de almas”. Um grupo de almas consiste em seis espíritos, onde um dos espíritos é o espírito central – como a palma de uma mão, e cinco espíritos ramificados – como os dedos de uma mão. Um grupo de “um espírito central e cinco espíritos ramificados” desenvolve-se em conjunto como uma entidade integral. Cada espírito do grupo de almas se reveza para nascer na terra e quando retorna ao Mundo Espiritual, compartilha suas experiências de vida com os outros irmãos de alma. No entanto, esta estrutura não se aplica necessariamente às almas altamente evoluídas, que residem na 8ª dimensão e acima.

Que tipo de ser é um espírito guardião?

Cada alma humana nascida na terra como um ser humano tem um espírito guardião designado para cuidar dela enquanto estiver na terra. Como regra geral, o papel de um espírito guardião é assumido por um dos irmãos de alma, que viveu na Terra mais recentemente e possui o conhecimento mais recente do mundo tridimensional. Nossos espíritos guardiões tentam nos proteger do mal e do perigo e nos enviam inspirações para que tomemos as decisões corretas nas fases mais importantes de nossas vidas. Para captar essas inspirações, é importante refinar a mente no dia a dia, recitar “A Oração aos Espíritos Guardiões e Orientadores”, manter as condições de comunicação com eles. Os espíritos guardiões residem no Mundo Espiritual, então eles podem ver tudo de um nível mais alto do que nós podemos aqui na terceira dimensão. No entanto, como viemos da mesma entidade energética, seu nível de consciência não é tão diferente do nosso. Nossos espíritos guardiões têm exatamente o mesmo caráter e tendências que nós. Eles têm uma maneira semelhante de pensar e falar quase exatamente da mesma maneira que nós. Isso significa que um espírito guardião também não é um ser perfeito.

Como receber inspiração do nosso espírito guardião

Nosso espírito guardião sempre deseja nossa felicidade pessoal e o progresso e prosperidade do mundo terreno. Para receber orientação de nosso espírito guardião é importante acreditar que eles estão ali e mostrar gratidão por sua ajuda espiritual. É importante praticar a auto-reflexão e a meditação para purificar a mente e se tornar mais receptivo à sua voz, enquanto oferecemos nossas orações por sua orientação e proteção com um coração puro.

Para ler sobre a morte e a vida após a morte