A Importância da Fé

Fé é acreditar em Deus (Buda). A fé é a coisa mais difícil de se possuir neste mundo, mas é a fé que é a coisa mais importante para os seres humanos. A fé nos leva à verdadeira felicidade – o tipo de felicidade que não pode ser destruída por circunstâncias e condições que mudam para sempre neste mundo. Aqui, na Happy Science, reconhecemos a existência de muitos Altos Espíritos, deuses e deusas, mas enfatizamos a fé em El Cantare – o Deus Supremo da Terra em quem Deus e Buda estão unidos.

“A fé é algo que se choca facilmente com o senso comum deste mundo. Uma religião que tenta se reconciliar com o senso comum do mundo secular é fácil de viver e causa poucos atritos. No entanto, a fé só pode ser fé, porque mostra claramente sobre o mundo além deste. Indica e explica claramente sobre os valores sobrenaturais, valores que ultrapassam os seculares. É capaz de apresentar a verdade que não pode ser encontrada neste mundo. É por isso que a fé e o secular estão inevitavelmente em conflito um com o outro ”.

Trecho do livro: Meu Amado, Atravesse o Vale de Lágrimas

Deus (Buda) encoraja a evolução espiritual da humanidade por meio do processo de reencarnação. Um dia todos nós deixaremos este mundo tridimensional e retornaremos ao Mundo Espiritual. As coisas deste mundo são todas transitórias e não podem ser levadas de volta ao Mundo Real. A fé é a única coisa que pode ser levada de volta conosco para o mundo real. A fé abre a porta do céu. A menos que acreditemos que somos seres espirituais, e o Mundo Espiritual é o Mundo Real, não podemos voltar para o céu. O nível de nossa fé determina a altura do reino celestial que podemos alcançar.

A fé é a chave para a felicidade eterna

Quanto mais fácil se tornar viver neste mundo, mais fácil será perder a fé. Quando uma civilização se desenvolve e se torna conveniente, há um aumento no número de pessoas que se tornam arrogantes e se esquecem da existência de Deus (Buda) e dos Altos Espíritos. Quando isso acontece, aumenta o número de pessoas que não podem voltar para o céu. Assim, durante nossa vida nesta terra, é essencial entender que Deus (Buda) existe, que os seres humanos são filhos de Deus (Buda) e levar nossas vidas de acordo com a vontade de Deus (Buda). É importante entender as perspectivas de ambos: deste mundo e do mundo real ao considerar nossas vidas. Primeiro devemos acreditar, e então integrar nossa fé com conduta e prática.

Fé significa amar a Deus. Quando amamos a Deus, tornamo-nos um com Ele e as tendências naturais possuídas por Deus tornam-se parte de nossa própria natureza. Fé é aceitar que somos filhos de Deus e Deus é o pai de quem nos originamos. Ter fé significa acreditar em coisas que não são visíveis, como amor e ideais nobres, e ser capaz de basear nossas ações neles. A fé é um padrão que separa os seres humanos dos animais e uma virtude que nunca devemos abandonar, independentemente de ser conveniente para nós ou não. A fé é a chave para a felicidade eterna – felicidade verdadeira, que continua deste mundo para o outro.

  • Referência:
  • Meu Amado, Atravesse o Vale de Lágrimas