A verdade sobre a Possessão Espiritual

A possessão espiritual é um fenômeno no qual um ser extraviado do Mundo Espiritual, constante ou temporariamente, possui e exerce influência negativa sobre uma pessoa que vive na terra. Mais comumente, eles são conhecidos como ‘espíritos malignos’ e, embora muitas pessoas possam zombar da ideia, é um fato real e inegável que eles existem e influenciam nossas vidas. A possessão espiritual pode ser causa de doenças, transtornos mentais ou mesmo crimes, mas esse fenômeno não está sendo tratado de forma adequada, pois a medicina e a ciência modernas não reconhecem a existência da possessão espiritual. O fato é que o fenômeno da possessão espiritual é uma ocorrência comum e para prevenir ou contra-atacar as pessoas devem ter conhecimento espiritual preciso – elas devem conhecer a Verdade.

“Uma das razões pelas quais as pessoas não conseguem ter sucesso, mas em vez disso trilham um caminho de fracasso, são os distúrbios espirituais, o efeito de espíritos perdidos.”

Trecho do livro: As Leis da Felicidade

Os espíritos malignos (almas que foram para o inferno após a morte) são espíritos que têm um forte apego à terra e ao modo de vida humano. Os espíritos do inferno não entendem que são seres espirituais. Tudo o que conhecem é a vida com um corpo físico, por isso são consumidos pelo desejo de satisfazer suas necessidades materialistas. Porque a reencarnação do inferno é impossível, eles visam possuir uma pessoa que vive na terra. Ao possuir um ser humano, os espíritos malignos podem sentir-se como se tivessem seu próprio corpo físico, sentindo as sensações físicas e satisfazendo os desejos de comida, sexo, dinheiro, poder e assim por diante. O único pré-requisito para os espíritos malignos virem e ficarem com uma pessoa que vive na terra é encontrar alguém cuja mente esteja no mesmo comprimento de onda que a deles. Os espíritos malignos não podem ficar com uma pessoa que vive na terra se ela estiver sempre calma, benevolente e altruísta. Mas se sua mente estiver escura de ódio e a raiva permanecer assim por longos períodos de tempo, isso atrairá espíritos malignos que, estando no mesmo comprimento de onda, podem entrar furtivamente na mente da pessoa e permanecer na terra por cinco, dez ou ainda muitos mais anos. Isso é conhecido como possessão espiritual.

A possessão espiritual pode causar vários fenômenos de infelicidade

Quando os humanos são possuídos por espíritos malignos, seu caráter muda e eles parecem não ser mais eles mesmos. Se a posse for expressa com muita força, a pessoa pode se tornar muito agressiva, gananciosa ou ciumenta, pode começar a comer e beber em excesso ou a cobiçar o sexo oposto como um animal. O corpo humano fica pesado quando é possuído por um espírito maligno: o pescoço e os ombros ficam rígidos; a coluna e a parte inferior das costas ficam pesadas. Um círculo vicioso começa quando uma pessoa está sempre de mau humor e não se dá mais bem com outras pessoas. Quando uma personalidade fica muito ruim, às vezes pode indicar uma possessão por dois, três ou mais espíritos. Uma doença mental grave ocorre quando vários espíritos que possuem uma pessoa empurram a própria alma da pessoa para fora de seu corpo físico. As pessoas podem ser possuídas por espíritos animais prejudiciais e também por espíritos malignos. Se uma pessoa sempre emite o mesmo tipo de pensamentos negativos, não apenas espíritos humanos perdidos, mas também espíritos animais podem se envolver em torno do corpo da pessoa. Esse fenômeno geralmente teria o efeito de tornar a pessoa propensa a várias doenças. Além do mais, entre esses espíritos extraviados, existem alguns espíritos maliciosos que desejam ativamente destruir a felicidade das pessoas neste mundo. Eles manipulam a mente de uma pessoa para fazê-la deliberadamente agir de uma forma que levará à infelicidade e trará o caos à vida das pessoas. Pessoas que são paranormais podem ver o fenômeno da possessão espiritual na forma de uma pequena nuvem nebulosa agarrada ao topo das cabeças, ombros ou outras partes do corpo das pessoas possuídas.

A causa da possessão está em uma maneira errada de pensar

As raízes da possessão espiritual estão nos pensamentos de uma mente equivocada. Uma pessoa será possuída por espíritos animais se tiver uma mente que se esqueceu da dignidade humana e for como a de um animal. Isso ocorre porque uma mente que não consegue conter sua ganância, uma mente que tenta enganar os outros, uma mente que está louca pelo sexo oposto, pode estar em alinhamento com espíritos animalescos. Além disso, se uma pessoa não consegue controlar sua raiva, reclamações, raves e culpa os outros, ela atrairá espíritos violentos do inferno Ashura. A falta de sangue frio de alguém que é indiferente aos sentimentos das outras pessoas, que é muito auto-afirmativo e de pele dura, leva-o a ficar sob o controle de espíritos malignos egoístas.

Defesa contra possessão espiritual

  1. Cuide bem da saúde física. Para evitar a possessão por qualquer espírito extraviado, é importante antes de tudo manter uma mente harmoniosa e cuidar de nossa saúde. É importante ter um estilo de vida bem regulado: alimentar-se bem e dar ao nosso corpo descanso e exercícios suficientes.
  2. Pratique a autorreflexão e mantenha a mente livre de apegos e desejos excessivos. Podemos nos proteger de ser invadidos por aquilo que é conhecido como “espíritos perdidos ou malignos” levando uma vida de moderação onde sabemos como estar contentes. Todas as fendas na armadura da mente derivam do desejo. Eles são gerados por brigas e desejos fortes. Portanto, devemos preencher nossas mentes com a luz da harmonia para que espíritos extraviados ou malignos não encontrem um caminho. É importante controlar os desejos e ter a intenção de trilhar o caminho do Caminho do Meio, um caminho que evite os extremos.
  3. Tenha sabedoria para respeitar o bom senso. Um respeito constante por coisas como o conhecimento comum do mundo, ou a forma como a sociedade funciona, é uma válvula de escape importante para nos proteger de espíritos malignos que tomam posse total de nós e nos levam ao colapso mental. É importante, em primeiro lugar, estabelecer-se como uma pessoa de bom senso antes de tentar explorar o mundo além das fronteiras do bom senso.
  4. Tenham fé e unam-se aos amigos do Darma. Os companheiros na verdade e os crentes devem se unir para se proteger a longo prazo, a fim de manter um estado onde não possam ser possuídos. Em particular, eles devem criar um espaço religioso em Shojas (Templos), Centros de Fé e suas casas, e criar uma barreira de luz para que nenhum espírito extraviado possa entrar.

Como banir espíritos malignos perdidos

Cassetes e CDs das palestras do Mestre Okawa são excelentes para repelir espíritos malignos. Recitar o sutra básico da Happy Science, como “Palavras da Verdade Proferidas por Buda” ou orações especiais no “Livro de Oração 1” e no “Livro de Oração 2” também são ferramentas muito eficazes para lutar contra os espíritos malignos. Um serviço especial, como uma “Oração para Exorcizar Maus Espíritos” pode ser realizado por um ministro no Happy Science Shoja ou Faith Center. Esta oração, quando combinada com a atitude de auto-ajuda do indivíduo, tem o poder de libertar uma pessoa da possessão espiritual e permitir que a luz de Deus (Buda) brilhe através das nuvens de sua mente novamente.

Para ler a verdade sobre o mundo espiritual