Por mais paradoxal que possa parecer, acreditar é reconhecer a Verdade. O que isso significa é que fé é reconhecer o fato de que o Universo e toda a vida que nele reside foram criados e nutridos pela vontade do Deus Criador ou Buda Primordial.

A dignidade do ser humano

A educação secular comumente nos ensina que os seres humanos evoluíram de um acidente da natureza. Os seres humanos, no entanto, são mais do que isso, pois não somos apenas criaturas físicas presas a este mundo material. Os seres humanos, e todas as existências neste universo, em essência, são formas espirituais de vida que foram criadas por compaixão e grande propósito, e se ramificaram do Deus Criador ou Buda Primordial – este fato é a base da dignidade humana, de direitos humanos, e a razão, no fundo de nossos corações, nos esforçamos para buscar a bondade, a beleza e a verdade.

Portanto, o primeiro e mais importante passo para os humanos ao viverem sua vida nesta Terra é despertar para essa santidade e nobreza e manter a reverência e a fé; sentir e compreender a preciosidade do mundo e a unidade interconectada de toda a vida. A partir daí começa uma jornada para crescer mais perto da mente de Deus (Buda) e ser suas mãos e pés para levar felicidade a todas as pessoas no mundo.

Para ler sobre a Importância de ter Fé