O Princípio de Sabedoria começa com um estudo da Verdade, em seguida, aplicando esse conhecimento em nossa vida diária e experimentando-o como nossa própria iluminação, convertendo-o em sabedoria. Com sabedoria, tornamo-nos melhores na solução dos problemas de nossa própria vida e somos capazes de oferecer orientação perspicaz aos outros. Assim, o conhecimento convertido em sabedoria traz felicidade como resultado.

“A disciplina espiritual hoje não é encontrada simplesmente sentando no topo de uma montanha e meditando, ou obcecado com o desejo de habilidades sobrenaturais.”

Trecho do livro: Dez Princípios da Sabedoria Universal

Nunca antes, no decorrer da reencarnação de uma alma, houve tal oportunidade de estudar como há hoje nesta grande era da informação. Hoje é possível estudar quase tudo o que seria inimaginável apenas 100 anos atrás. Claro, esse tipo de estudo é importante porque nos permite sobreviver na sociedade moderna. No entanto, simplesmente aprender o conhecimento mundano não é suficiente para adquirirmos o julgamento necessário para nos guiar corretamente pela vida. Somente através do estudo da Verdade de Deus (Buda) descobrimos nosso objetivo e missão na vida, alcançamos uma compreensão mais ampla do significado da vida e temos a chance de conhecer a mente de Deus (Buda). Somente com esse conhecimento somos capazes de brilhar e fazer o melhor em nossas vidas.

“O aprendizado está intimamente relacionado ao motivo pelo qual recebemos a vida eterna. Devemos primeiro perceber que aprender é a direção dada a nós por Deus para nos desenvolvermos. ”

Trecho do livro: Dez Princípios da Sabedoria Universal

O Desenvolvimento da Sabedoria

Como existem estágios de desenvolvimento do amor, há também estágios no desenvolvimento da sabedoria, que também correspondem a diferentes níveis de iluminação.

O período de luta intelectual é o primeiro estágio de desenvolvimento da sabedoria

É o período em que aumentamos nosso nível de consciência, coletando informações e as ferramentas para pensar. Um nível mais alto de consciência nos permite ter uma visão clara do que está na raiz do nosso problema e saber como ele pode ser removido. Conhecimento e experiência são os blocos de construção para uma maior consciência, portanto, nunca devemos parar de estudar e aprender de forma constante e diligente. Ao estudar as obras de uma variedade de pensadores e, em seguida, aprofundar esse conhecimento em nossas próprias mentes, nos tornamos receptivos à inspiração e podemos sentir a existência do Mundo Espiritual.

Estabelecer confiança inabalável em sua sabedoria é o segundo estágio de desenvolvimento da sabedoria

O segundo estágio é um período de resistência e de construção constante da autoconfiança. A duração e o tempo em que você é capaz de tolerar as adversidades enquanto continua a se refinar e se fortalecer é o teste de sua verdadeira estatura. Você pode ser constante e constante em seu esforço para melhorar a si mesmo, independentemente das provações e dificuldades que possa enfrentar, e não se deixar abalar pelos sucessos ou fracassos dos outros? O primeiro estágio da sabedoria é um período de autodisciplina extenuante, então a luz que você emite pode ser muito forte. Mas, depois de estabelecer uma forte confiança em sua própria sabedoria, você estará livre do ciúme e emanará uma luz suave. Você é capaz de estender o amor incondicional aos outros.

A sabedoria para servir aos outros é o terceiro estágio de desenvolvimento da sabedoria

O segundo estágio pode durar muito tempo; muitos não podem ir além disso em uma vida. Mas, uma vez que você atinge este nível, há um nível superior onde a sabedoria voa além da esfera da mente individual. Não é mais uma coleção de informações ou habilidades, mas conhecimento que se transforma em amor – uma bela filosofia a ser compartilhada com muitos, um tesouro para toda a humanidade. A sabedoria se estende além do indivíduo e é compartilhada com muitos, inspirando e encorajando a evolução espiritual das almas. É uma mudança do mundo da busca intelectual para o mundo do amor.

O pensamento fundamental é o quarto estágio de desenvolvimento da sabedoria

Este estágio de sabedoria representa os níveis mais elevados de iluminação e corresponde à sabedoria dos Grandes Espíritos-Guia da Luz que habitam a oitava ou nona dimensões do Mundo Espiritual. Os Grandes Espíritos-Guia da luz, como Sócrates, Platão, Aristóteles, Confúcio, Jesus Cristo ou Buda Shakyamuni, não vêm a este mundo apenas para iniciar religiões; eles ensinam a verdade para transformar pessoas, eras e civilizações, e para criar uma nova história para a humanidade.

Para ler sobre o Princípio da Auto-reflexão