Vida Eterna e Reencarnação

Os humanos são essencialmente seres espirituais que possuem vida eterna e reencarnam muitas vezes entre o Mundo Real e este mundo. Nunca somos lançados neste mundo acidentalmente; nascemos nesta Terra com um propósito e uma missão.

“Grande parte do sofrimento humano ocorre porque as pessoas pensam que vivem apenas uma vez. Quando eles se tornarem totalmente cientes de que a vida presente é apenas um ponto no fluxo eterno do tempo, e que eles viveram no passado e viverão novamente no futuro, eles compreenderão que suas vidas futuras dependerão de sua vida presente e também que eles podem escolher que tipo de vida eles vão viver no futuro. ”

Trecho do livro: A Essência de Buda

O Mundo Espiritual é o verdadeiro lar da alma. O mundo terreno é, por assim dizer, uma escola estrangeira visitada por um período de tempo para treinamento espiritual. Nós reencarnamos continuamente para experimentar a vida de diferentes perspectivas e nos cultivar em um número infinito de direções.

O ciclo de reencarnação

O ciclo de reencarnação varia de acordo com a alma individual, no entanto, diz-se que ocorre em média uma vez a cada 300 a 400 anos. Almas de alto grau espiritual reencarnam em ciclos mais longos, mas o ciclo de reencarnação é curto para almas de baixo grau espiritual, porque essas almas têm fortes apegos a este mundo. No entanto, quando uma grande alma nasce na terra, a reencarnação é planejada em um ritmo diferente do ciclo normal. As almas são apenas reencarnadas do céu, pois não podem nascer do inferno. Isso ocorre porque a terra se tornaria um inferno se os espíritos do inferno pudessem nascer aqui. Os espíritos do inferno só podem reencarnar depois de refletirem sobre os erros de suas próprias mentes e retornarem ao céu. Assim, todo aquele que nasceu na terra reencarnou do céu.

A alma passa a habitar no corpo humano na nona semana de gravidez. O aborto no mundo de hoje é um problema sério para as almas que esperam nascer, pois seus planos de vida ficam confusos quando são abortados. Assim, nascer na terra é acompanhado de graves riscos e a alma ainda não nascida sente grande tensão quando se trata de se alojar no corpo físico.

Por que os seres humanos perdem memórias de vidas passadas

Cada vez que uma alma reencarna na Terra como um humano, ela perde todas as memórias do Mundo Real e as memórias de suas vidas passadas na Terra. Isso é necessário para recomeçar do zero e adquirir uma nova personalidade. Depois de experimentar a vida na terra por várias décadas, o corpo físico morre e a alma retorna ao Mundo Espiritual. Pessoas que levaram uma vida com uma mente errada, por exemplo, levaram uma vida egocêntrica ou feriram muitas pessoas, são enviadas para o inferno para auto-reflexão após a morte. Por outro lado, as almas que lutaram seriamente com seu treinamento espiritual na terra e melhoraram sua iluminação, retornam ao céu e compartilham todas as suas experiências e lições aprendidas com seus cinco irmãos almas que residem no Mundo Espiritual. Desta forma, as seis almas, que pertencem ao mesmo grupo de almas, compartilham tudo o que é aprendido cada vez que uma delas retorna de seu tempo na terra. O líder entre as seis almas, que é conhecido como o espírito central, traça um plano de reencarnação para cada alma irmão-irmã e muitas vezes se reveza para nascer quando há uma grande chance de adquirir muito conhecimento e aumentar a iluminação.

Os momentos em que os grandes Espíritos-Guia da Luz descem à terra para ensinar a Verdade são grandes oportunidades para a alma dar um grande salto em seu progresso espiritual. Desta vez, quando a consciência central de El Cantare desceu à terra, é uma oportunidade extremamente rara e preciosa de estudar a lei mais elevada diretamente do coração do Senhor. O que pode ser aprendido nesta vida é muito precioso e o equivalente à quantidade de conhecimento que nossas almas podem adquirir por meio de numerosas reencarnações; conseqüentemente, as almas nascidas na terra nesta época têm uma grande responsabilidade.

Para ler a verdade sobre o Karma

Members

Join Us And Begin Your Journey Of Happiness !!

member prayers