História pessoal

O caminho para a Grande Iluminação – Uma personalidade brilhante desde tenra idade

Ryuho Okawa nasceu às 7h do dia 7 de julho de 1956, na cidade de Kawashima (hoje cidade de Yoshinogawa), na província de Tokushima, Japão. Desde jovem, Ryuho Okawa abriu seu próprio caminho com diligência e esforço. Sua tia, que era escritora, o descreveu como “um homem de esforço”. Quando ele estava na segunda série do ensino fundamental, seu professor de sala de aula disse a seus pais que seu QI era equivalente ao de um jovem de 20 anos (tendo um QI de mais de 200). No entanto, em vez de se gabar de sua inteligência dada por Deus, o jovem Okawa sentiu que era dever de alguém encontrar alegria na diligência e, assim, se agarrou a um espírito de perseverança diligente. Ele dedicou grande parte do seu tempo ao estudo e alcançou as melhores notas durante o ensino fundamental, médio e médio, e se matriculou na Faculdade de Direito da Universidade de Tóquio.

Além de estudar diligentemente, Ryuho Okawa serviu como presidente do corpo estudantil, chefe do clube de tênis e chefe do comitê do jornal escolar. “Ele nunca quebra sua promessa”, “Ele é adequado, mesmo quando as pessoas não estão olhando”, “Ele tem algo que faz a classe vir junto” – essas foram as opiniões sobre Ryuho Okawa expressas pelas pessoas ao seu redor. Seus pais, professores e colegas confiavam nele. Quando ele era adolescente, ele já era conhecido pelas pessoas ao seu redor por sua profundidade de caráter e alta integridade que mais tarde seria traduzida em “magnetismo religioso”. Aos 11 anos, Ryuho Okawa leu “A Autobiografia de Albert Schweitzer” e foi inspirado por sua determinação de viver para os outros após os 30 anos.

Da busca intelectual ao despertar espiritual

Ryuho Okawa entrou na Kawashima Junior High School com uma pontuação média de 100/100 e fez o discurso de orador na cerimônia de inauguração da classe. Ele estava constantemente à frente de seus colegas por uma pontuação de mais de 50 e foi considerado o aluno mais inteligente da história da escola, se não da cidade.

Depois de se formar na Junior High School, Ryuho Okawa se matriculou na Faculdade de Direito da Universidade de Tóquio. Seu anseio por sabedoria era como uma fonte inesgotável que jorrava continuamente de dentro dele. Ele estudava dia e noite com um apetite voraz por conhecimento.

Em sua juventude, ele sempre teve duas paixões avassaladoras – uma paixão por aprender e uma paixão por usar esse aprendizado para um propósito mais elevado. Ainda sem conhecer sua missão ou seu trabalho futuro, mas dominado por essas paixões, ele devotou toda sua energia para se desenvolver intelectualmente. Aos 20 anos, ele havia lido mais de mil livros, entre os quais livros sobre política, direito, história e filosofia. Ele leu excessivamente em vários campos, nunca se satisfazendo em compreender algo, a menos que se sentisse convencido disso nos recônditos mais profundos de sua mente. Ele buscou contínua e assiduamente uma sabedoria que continua a brilhar apesar do passar do tempo. Ele levou uma vida meditativa na qual experimentou repetidamente um estado de bem-aventurança intelectual. Em dezembro de 1980, ele teve a intuição de que experimentaria um despertar espiritual.

Em 23 de março de 1981, um pouco depois das 2 horas da tarde, quando Ryuho Okawa estava sentado sob o sol quente da primavera e refletindo sobre sua vida, de repente ele experimentou um fenômeno espiritual – sua Grande Iluminação:

“De repente, senti uma presença invisível comigo na sala, e quase simultaneamente entendi por intuição que tudo o que era queria se comunicar comigo. Corri para pegar um lápis e alguns cartões em branco. Minhas mãos segurando o lápis começaram a se mover como se ele tivesse vida própria. Em cartão após cartão, estava escrito as palavras “Boas notícias”, “Boas notícias”. … Percebi então que tinha acabado de experimentar uma espécie de despertar religioso. ”

Trecho do livro: As Leis do Sol

Esse foi o momento em que Ryuho Okawa atingiu a Grande Iluminação. Ele tinha 24 anos.

Da Grande Iluminação ao estabelecimento da Happy Science

Depois de atingir a Grande Iluminação, pouco antes de se formar na Universidade, Ryuho Okawa acumulou seis anos de experiência profissional. Durante este período ele construiu suas forças na solidão para o dia que viria quando embarcaria em sua missão.

Um empresário ou um homem religioso?

Em 1981, Mestre Okawa se juntou a uma empresa comercial e trabalhou na Seção de Câmbio da sede da empresa em Tóquio. No ano seguinte, ele foi escolhido para treinar na sede da empresa em Nova York, o que é uma oportunidade rara para um funcionário do segundo ano. Enquanto trabalhava na divisão de Finanças Internacionais localizada no 40º andar do 1st World Trade Center, ele também estudou Teoria de Finanças Internacionais no Centro de Pós-Graduação da New York City University. Após um ano de mandato, sua realização foi altamente avaliada e rendeu-lhe uma oferta sem precedentes para se tornar um oficial residente. No entanto, com uma ausência de ego incomum para um comerciante, ele deu a oferta a outro e voltou para o Japão.

Enquanto ele ascendia rapidamente ao curso, sua comunicação com o mundo celestial continuava. Enquanto ele debatia se deveria continuar o caminho de se tornar um indicador ou se posicionar como um homem de religião, em seu coração ele estava constantemente contemplando as palavras: Ame, Nutra, e Perdoe – uma das mensagens que ele vai durante suas comunicações com Alto astral . Ele havia contemplado essas palavras por cerca de três anos e aos 27 anos, essa frase em uma filosofia de The Developmental Stages of Love. Ele usa essa filosofia como um artigo para o jornal da empresa e foi publicado com grande entusiasmo e até mesmo reimpresso no Japan Industry Newspaper.

Em 1984, Ryuho Okawa foi transferido para a filial de Nagoya, como é costume para futuros executivos em potencial. Foi nessa época que surgiram pensamentos sobre a publicação de mensagens espirituais e em agosto de 1985, ele publicou o primeiro livro: Mensagens Espirituais de Nichiren sob o nome de seu pai. O livro foi recebido com grande interesse e encorajou mais mensagens espirituais de outros Espíritos Superiores.

O ponto de viragem – assumir a sua verdadeira missão de vida

Nos dias 17 e 18 de junho de 1986, Jesus Cristo, Amaterasu-no-Mikami e outros Espíritos elevados desceram um após o outro para dizer a Ryuho Okawa que era o momento de assumir sua verdadeira missão de vida – permanecer como o Grande Salvador. Ryuho Okawa resolveu jogar fora qualquer vaidade e ficar sozinho, de mãos vazias. Em 15 de julho, apenas uma semana após seu 30º aniversário, ele entregou sua carta de demissão. Este foi o grande momento em que ele se levantou sozinho pela salvação de toda a humanidade às custas de sua vida pessoal. Foi o primeiro passo para estabelecer a Happy Science.

Estabelecimento da Happy Science e girando a roda do Dharma

O sutra fundamental As Palavras da Verdade Proferidas por Buda e três livros principais, As Leis do Sol (doutrina sobre as Leis), As Leis Douradas (doutrina sobre o Tempo), e As Leis da Eternidade (doutrina sobre o Espaço), que formam a estrutura dos ensinamentos da Happy Science foi concluída em dois meses, entre 20 de agosto e o início de outubro. As Palavras da Verdade Proferidas por Buda, As Leis do Sol e As Leis douradas foram escritos por pscicografia, enquanto As Leis da Eternidade foram transcritas por ditado.

Em 6 de outubro de 1986, o Mestre Ryuho Okawa estabeleceu a Happy Science (nome japonês “Kofuku-no-Kagaku”). No mês seguinte, em 23 de novembro, ele girou a roda do Dharma ao dar sua primeira palestra pública. Happy Science começou a partir de um pequeno grupo de estudos, que o Mestre Okawa descreveu como “a pós-graduação da vida”. Por meio de palestras, seminários e livros, os membros buscaram aumentar sua compreensão dos ensinamentos e trabalharam arduamente para se refinarem. Quando o fundamento básico, necessário para divulgar esses ensinamentos a outras pessoas, foi adquirido no início dos anos 1990, a Happy Science evoluiu para um movimento missionário mundial.

Um Mestre Mundial de Verdadeira Felicidade