Muitos ensinamentos espirituais são complicados e difíceis de entender. Na Happy Science, estamos cientes da necessidade de oferecer ensinamentos passo a passo para que cada pessoa, jovem e idosa, possa experimentar benefícios positivos em seu próprio nível de aprendizagem.

Qual é a verdade essencial que todos devem saber?

Existem milhares de ensinamentos na Happy Science, mas a primeira coisa que todos devem saber é que temos uma alma. A alma é o nosso verdadeiro eu, portanto, satisfazer seus desejos físicos por si só não lhe trará felicidade real. A maneira de viver uma vida feliz e brilhante é através da exploração e prática dos quatro Princípios da Felicidade.

O Princípio do Amor

Quando damos amor, descobrimos que nossa sede de amor e felicidade é aliviada. Amar é também acreditar nas outras pessoas. Se as pessoas fossem filhos do Diabo, não poderíamos amar uns aos outros, mas as pessoas são filhos de Deus. Como tal, temos que suprimir alguns de nossos desejos menos admiráveis e, em vez disso, ser gentis com aqueles ao nosso redor e tentar viver uma vida que seja benéfica para eles e para a sociedade como um todo.

O Princípio do Conhecimento

Conhecimento significa sabedoria profundo da vida e inclui o conhecimento de fatos espirituais e da Verdade Universal. Conhecimento é poder. Ele nos fornece as respostas para resolver nossos problemas e nos livrar de nossas preocupações. Além disso, conhecendo a Verdade, podemos transformar nossas vidas, transformando nossos problemas anteriores em experiências gratificantes. Por sua vez, a experiência nos permitirá falar palavras de sabedoria para guiar os outros.

O Princípio da Reflexão

Achamos que, uma vez cometido um erro, ele é fixado para sempre na realidade e não pode ser alterado. Em um sentido material, isso é verdade. Mas o que acontece na mente abrange passado, presente e futuro. Quando nos arrependemos e realmente nos arrependemos de nossas ações, o erro não só pode ser desfeito, mas as bênçãos que recebemos por despertar para a Verdade superam em muito o que tínhamos antes. A auto-reflexão genuína pode oferecer muito mais do que simples perdão e fornecer apoio, encorajamento, poder e energia.

O Princípio do Desenvolvimento

Existem muitos métodos para vencer ou ter sucesso, seja nos negócios ou na vida. A lei do pensamento é que tanto os pensamentos bons quanto os maus se manifestarão algum dia. Ao dominar o amor, a sabedoria e a autorreflexão, podemos nos encontrar no caminho certo para o progresso: aquele no qual a realização de nosso objetivo contribuirá para a felicidade de toda a humanidade.

A Busca do Correto Coração

Praticar os quatro princípios da felicidade (também conhecido como o moderno ‘Caminho Quádruplo’) é chamado de ‘a exploração da mente certa’. Comece a partir de qualquer princípio que lhe agrade ou que você ache que precisa trabalhar ao máximo. A partir daí, haverá uma espiral ascendente de crescimento espiritual.

Para ler sobre O Significado da Vida