Resumindo

Recebendo todos vocês com os nossos ensinamentos universais da Verdade

Na Happy Science, aprendemos a verdade universal sobre nós mesmos, da vida, do mundo e do universo para descobrir os caminhos infinitos para a felicidade. Não importa de onde você venha ou a que religião você possa pertencer, a Happy Science lhe dá as boas-vindas para que você participe e estude esses ensinamentos juntos. Com mais de 3.000 livros e contando, é uma fonte de sabedoria que revela o funcionamento da mente e do universo, revelando o método para alcançar grande harmonia entre a felicidade pública e privada.

A verdade em poucas palavras

Uma das verdades mais importantes sobre a vida é que a Divindade existe. Além disso, o Céu (o Mundo Espiritual) também existe, e nosso “eu verdadeiro” é uma existência que continua mesmo após a morte, pois as almas das pessoas são abençoadas com a vida eterna. Durante nossa vida neste mundo, a felicidade que buscamos deve ser uma ponte deste mundo fenomenal para o outro.

“O ser humano tem vida eterna e é um ser que reencarna entre este mundo e o outro. Esta filosofia é, de fato, a maior Verdade que as pessoas devem descobrir em seu processo de nascimento e vida … seus valores sofrerão uma grande mudança. Eles experimentarão uma reversão completa de 180 graus. ”

Extraído do livro: O Renascimento de Buda

As questões universais: quem sou eu?

Embora nossa vida física neste mundo seja limitada, nosso ‘eu real’ é uma existência única, mas eterna, encarnando muitas vezes entre o Céu e a Terra. Você é um filho de Deus ou de Buda, portanto, como um diamante bruto, quanto mais você se refina e se aprimora, mais sua alma brilhará.

Qual é o propósito da vida?

Este mundo material em que todos vivemos é um lugar temporário, mas valioso para polir e refinar nossa alma. A vida é um livro de exercícios em que as lutas e dificuldades que enfrentamos são pedras de afiar para aprofundar nossa sabedoria e capacidade de amar. Temos a liberdade de nos realizar em qualquer direção, mas Deus ou Buda deseja que cresçamos em direção a Ele.

O que é felicidade?

A felicidade que todos devemos buscar é uma harmonia de felicidade pessoal e pública e um equilíbrio entre a felicidade silenciosa, que enfatiza o contentamento, e a felicidade ativa, que representa o progresso e o desenvolvimento. No Outro Mundo, para onde todos vão após a morte, não há nada além do pensamento; o que você realmente pensa é quem você é. Se quiser saber para onde irá depois de morrer, tudo o que você precisa fazer é olhar os pensamentos que teve naquele dia. O inferno é um reino onde todos se preocupam apenas consigo mesmos. O céu, por outro lado, é um lugar onde as pessoas se alegram em ver e fazer os outros felizes. É responsabilidade de cada pessoa desenvolver um ‘Correto Coração’ – uma mente que está em sintonia com o céu. Ao mudar nossos pensamentos, podemos mudar nossas ações e trazer uma mudança real para o mundo em que vivemos agora.

Por que estudar a Verdade na Happy Science?

Uma alma é um espírito que tem consciência de si mesma como ser humano, então é natural que adquirir um novo conhecimento espiritual traga alegria e felicidade intrínsecas à pessoa. Conhecer a Verdade e levar a vida de acordo com ela nos ajuda a superar todos os contratempos, infortúnios; viver uma vida feliz e produtiva na terra e retornar com sucesso ao nosso verdadeiro lar – o Mundo Espiritual. Pode-se dizer que “A Verdade é um método para manter uma alma saudável” (O Buda Eterno). Ao estudar a Verdade e colocá-la em prática, vivemos nossas vidas de acordo com o Princípio da Sabedoria que é um dos Quatro Princípios da Felicidade.

Para saber mais sobre Modern Day Savior