A Mente, Alma e Espírito

As palavras Mente, Alma e Espírito são freqüentemente usadas indistintamente. Na maioria dos casos, as pessoas têm apenas uma compreensão superficial dessas palavras e nenhuma ideia concreta de sua verdadeira natureza. Aqui tentaremos dar uma resposta curta às perguntas: “o que é o Espírito?”, “O que é a Alma?” e “o que é mente?”

“Os seres humanos consistem em uma consciência, um espírito e uma alma, todos os quais foram criados pela vontade de Deus (Buda), e o núcleo central da alma é a mente”

Trecho do livro: As Leis do Sol

O que é espírito?

“Espírito” é essencialmente energia inteligente sem forma, que se tornou individualizada pela divisão da energia de Deus. Essa energia espiritual é a fonte de todos os seres vivos: humanos, animais, plantas e até minerais. No entanto, os espíritos dos animais e das plantas não são tão individualizados e avançados como os dos humanos. Em outras palavras, cada espírito humano tem uma individualidade expressa e a capacidade de pensar, enquanto os espíritos animais e vegetais geralmente vivem como consciências coletivas. O quão individuais eles se tornam depende do nível de consciência de cada espírito.

Qual é a alma?

Chamamos de “Alma” a parte do espírito que assume a forma do corpo físico em que habita. É nesta forma que o espírito realiza o refinamento espiritual na Terra. O espírito é mais livre na forma do que a alma que, estando alojada dentro do corpo humano, tem uma forma humana distinta e sua própria individualidade.

Qual é a mente?

A mente é o centro da alma e o núcleo do corpo espiritual. Para a visão espiritual, quando a mente está em seu estado original, ela se parece com uma bola de formato perfeito com cerca de 30 centímetros de diâmetro localizada no centro da alma, perto do coração. Diferentes áreas da mente governam a vontade, a emoção, o intelecto e a razão. Percorrendo o corpo desde o estômago, o coração e o cérebro é a parte que controla a sabedoria espiritual e conecta a pessoa com as almas de seu irmão e irmã no mundo espiritual, ou em outras palavras, seu “subconsciente” .

A verdadeira natureza da mente

A Alma se origina de Deus e possui essencialmente as mesmas qualidades de Deus. Deus é essencialmente a própria luz e essa luz não é como a luz de uma lâmpada; tem atributos como amor, compaixão, sabedoria e prosperidade, que brilham como as facetas de um diamante. A busca interna para compreender a verdadeira natureza do diamante dentro de nós é o verdadeiro objetivo da disciplina espiritual.

O que é bom e o que é mal?

A resposta à pergunta: “Faz parte da natureza da alma pensar e praticar o mal?” é “Sim” e “Não”. É “Sim” porque a alma recebeu total liberdade para pensar e criar em qualquer direção. Mas a resposta é “Não” porque fazer o mal ou produzir o inferno não faz parte do objetivo original da alma. No entanto, podemos criar regiões sombrias e úmidas em nossas mentes e nos isolar da luz de Deus (Buda) com pensamentos negativos como reclamação, raiva, ciúme e inveja, bem como pensamentos egoístas e nosso desejo de autopreservação. É como resultado de nossas próprias escolhas que criamos nuvens em nossa mente, bloqueamos a luz e vivemos na escuridão. É por isso que devemos refletir sobre nossos pensamentos e ações e remover essas nuvens de pensamento para restaurar nossa mente ao seu estado original e brilhante.

Para ler sobre a Mente Correta e a Natureza de Buda

Members

Join Us And Begin Your Journey Of Happiness !!

member prayers