O Mundo Espiritual é o mundo real e o verdadeiro lar das almas humanas. O Mundo Espiritual é a resposta à pergunta “De onde viemos e para onde vamos depois de morrer?”

“O outro mundo é um reino onde os pensamentos são realizados. É o mundo real ”

Trecho do livro: As Leis da Felicidade

O Mundo Espiritual é uma estrutura de várias camadas. Está dividido em vários níveis (dimensões) diferentes de acordo com o estado de espírito dos espíritos que nele habitam. Existem níveis no Mundo Espiritual que vão da quarta à nona dimensão. As dimensões superiores são habitadas por espíritos que estão mais próximos da mente de Deus (Buda). À medida que os espíritos ascendem às dimensões superiores, eles se afastam cada vez mais dos atributos mundanos ou humanos, tornando-se seres espiritualmente livres e ilimitados.

O reino póstumo da quarta dimensão

A quarta dimensão é o nível mais baixo do Mundo Espiritual e é dividida em Reino Astral e Reino do Inferno. O Reino do Inferno é um mundo de ilusão e sofrimento. Não é um grande mundo equivalente ao Reino Celestial. O inferno existe em uma parte da quarta dimensão como um asilo para almas que esqueceram seu verdadeiro eu espiritual e levaram um estilo de vida ilusório na terra. Os habitantes do Reino Astral possuem algum grau de iluminação como espíritos, mas suas ideias e modo de pensar estão ligados às coisas mundanas. Os habitantes deste reino têm o estilo de vida mais próximo do modo de vida na terra.

O Mundo Espiritual da quinta dimensão

A quinta dimensão é conhecida como o Reino do Bem e é o mundo habitado por aqueles cujos pensamentos são bons. É o mundo geralmente conhecido como “Céu”. As pessoas deste mundo desejam tratar as pessoas ao seu redor da maneira como elas próprias gostam de ser tratadas. As almas da quinta dimensão compreendem o valor de dar amor; eles abençoam os outros e refletem sobre si mesmos, e seu coração é humilde e puro.

O Reino da Luz na sexta dimensão

A sexta dimensão é conhecida como o Reino da Luz e é o mundo habitado por excelentes líderes que possuem bons pensamentos e podem colocar em prática o amor nutridor espiritual. O nível superior da sexta dimensão é o início do que é conhecido como “o reino dos espíritos elevados”, o reino habitado por aqueles que alcançaram o estado de Arhat e estão com o objetivo de se tornarem Bodhisattvas ou anjos. Os habitantes da sexta dimensão estão estudando o conhecimento da Verdade de Deus (Buda) enquanto passam por um treinamento espiritual adicional.

O Reino dos Anjos / Bodhisattvas na sétima dimensão

A sétima dimensão é o mundo habitado por anjos ou Bodhisattvas e é conhecido como Bosatsu ou Reino Angélico. É um mundo de amor verdadeiro. Os habitantes deste mundo têm mentes abnegadas; eles vivem para servir a Deus (Buda) e trabalhar pela salvação das almas humanas. Eles concentram sua mente em como levar os seres humanos a fazer o bem e colocar em prática a Verdade de Deus (Buda) Eles aprofundam ainda mais seu refinamento espiritual, concentrando-se em como cada vez mais entrelaçar a mente de Deus (Buda) em sua prática.

O Reino do Tathagata na oitava dimensão

A oitava dimensão é chamada de Reino do Tathagata. É o mundo onde vivem os líderes dos anjos (Arcanjos) e Bodhisattvas. Tathagatas são grandes almas que trazem seitas religiosas à existência e criam o ‘espírito’ de várias idades. Os atributos da alma humana desapareceram para os habitantes deste reino e eles existem como enormes corpos de consciência. Eles têm um conhecimento completo de sua liberdade essencial como espíritos e, quando é necessário agir, podem dividir sua consciência em quantas partes forem necessárias.

O Reino Cósmico da nona dimensão

A nona dimensão é conhecida como Reino Cósmico ou Reino dos Salvador; é o mundo onde vivem os salvadores, que podem lançar religiões globais. Dez grandes espíritos, que estiveram envolvidos nos assuntos relativos a este planeta Terra desde que foi criado, vivem neste reino. Cada um deles é uma fonte do prisma de luz de sete cores que molda as características do grupo espiritual terrestre. Na zona sagrada mais elevada da nona dimensão, o Deus Supremo, Senhor El Cantare existe. Ele é a fonte da luz; de amor, compaixão, sabedoria e coragem. Senhor El Cantare é o pai das almas humanas, guiando toda a humanidade para a evolução espiritual e a felicidade eterna.

“O mundo espiritual é o mundo do pensamento, onde aqueles que têm pensamentos semelhantes são atraídos uns pelos outros e aqueles que têm pensamentos diferentes são repelidos.”

Trecho do livro: A Mente Inabalável

Para ler sobre meditação