Happy Science é uma religião que une as filosofias ocidental e oriental; combina os ensinamentos do amor e as filosofias ocidentais de progresso com o conceito budista de “iluminação” como uma forma de as pessoas refinarem suas almas.

Buscando a iluminação acima e salvando outros abaixo

A Happy Science defende a ideia de que os seres humanos têm, em essência, a mesma natureza de Deus ou Buda, e essa natureza inata pode ser desenvolvida por meio de nossos próprios esforços. Portanto, a atitude básica exigida na Happy Science é se esforçar para buscar a iluminação, ou refinamento espiritual, enquanto, ao mesmo tempo, age com o espírito de ajudar e salvar os outros.

Os Ensinamentos do Budismo

O budismo foi iniciado por Gautama Siddhartha, Buda Shakyamuni, 2500 anos atrás na Índia. Diz-se que os ensinamentos do Buda Shakyamuni somam mais de 84.000 – uma abundância quase inesgotável, destinada a fornecer muitos meios de iluminação para cada indivíduo.

O significado da iluminação

Iluminação é conhecer seu verdadeiro eu, saber como o mundo funciona e saber o propósito e a missão da vida. É alcançado em etapas, de acordo com a estatura espiritual de cada pessoa. A fim de buscar o caminho, de viver a vida através da mente de Deus ou Buda, constantemente perseguindo um padrão de vida que segue a Verdade, recebemos o Caminho Óctuplo e a noção dos estágios no desenvolvimento do amor. O Caminho Óctuplo é um guia diário; quem o segue, sem dúvida, progredirá – mas não espere dominá-lo tudo em uma vida, pois é um caminho que pode durar toda a eternidade.

Para ler sobre meditação