Morte e a Vida Após a Morte

A morte não é o fim da vida. A morte é apenas uma partida para o Mundo Espiritual, que é nosso verdadeiro lar na vida após a morte. As pessoas hoje sabem sobre as coisas terrenas com muito mais detalhes do que no passado, mas quando se trata de importantes questões espirituais, como a morte e o mundo após a morte, pode-se dizer que as pessoas do passado eram muito mais instruídas. As informações sobre o mundo após a morte não são ensinadas nas escolas, muitas pessoas acreditam que falar do mundo após a morte é antiquado e passam a vida na ignorância disso. Isso resulta em todos os tipos de confusão quando eles morrem e retornam ao Mundo Real.

“Todos os seres humanos têm vida eterna. Não importa o quão fortemente os intelectuais possam rejeitar a ideia, nossas almas são eternas; somos seres que vivem em uma cadeia eterna que consiste em passado, presente e futuro. ”

Trecho do livro: A Filosofia do Progresso

O momento da morte da verdade

A morte verdadeira não ocorre quando o corpo físico para de funcionar. O momento da verdadeira morte é quando o “cordão de prata” conectando um corpo físico e uma alma é cortado. Geralmente ocorre cerca de um dia após a morte física e também está intimamente relacionado à rapidez com que uma pessoa é capaz de aceitar sua morte.

Para onde vão as almas após a morte?

Durante os primeiros sete dias ou mais, a alma da pessoa falecida geralmente permanece próxima ao lugar em que viveu e tenta seguir o estilo de vida a que estava acostumado. O destino que as almas tomam após a morte varia, e as almas podem ser divididas em três grupos de acordo:

  1. Almas que não podem começar sua partida para o Mundo Espiritual e se tornarem “espíritos presos à terra” (fantasmas) porque viveram com uma visão totalmente materialista da vida e negaram fortemente a vida após a morte, ou estão emocionalmente apegados a algo neste mundo para o ponto de não ser capaz de se soltar.
  2. Almas que caem direto para o inferno, pois vivendo na terra, levavam uma vida cheia de maldade e eram possuídas por mais de quatro ou cinco espíritos do inferno na hora da morte. Essas almas não podem fazer a partida normal para o outro mundo e, em vez disso, vão direto para as profundezas do inferno.
  3. Almas que partem para o Mundo Espiritual com a ajuda de um “Guia Espiritual”. A maioria das pessoas costuma vagar pela casa durante os primeiros sete dias após a morte física, mas quando sua consciência fica clara o suficiente, um “guia espiritual” vem para ajudá-los a perceber que já estão mortos. Este guia espiritual pode ser, em um caso comum, um amigo próximo, um conhecido, pais ou irmãos que morreram antes.

Partida para o Mundo Espiritual

Depois que uma pessoa falecida aceita que está morta, “um guia espiritual especialista” vem ao seu encontro. Dependendo da formação ou crença religiosa da pessoa, um espírito especialista assumirá a forma de um monge budista, sacerdote cristão ou anjo e guiará a pessoa até o rio Styx, que divide este mundo e o próximo.

Cruzando o rio Styx

O Rio Styx pode parecer diferente dependendo de pessoa para pessoa, mas em essência ele representa uma fronteira na consciência da pessoa e uma vez que seja cruzada, ela não pode retornar ao mundo físico. Neste ponto, todos devem contemplar a melhor forma de cruzar e a forma como cada pessoa faz a travessia mostra o nível de pureza da alma e como ela pode facilmente se livrar de todos os seus apegos mundanos.

A Tela que projeta sua vida na Terra

Eventualmente, após cruzar o rio Styx, a pessoa chega ao local denominado “Espelho da Verdade”, onde o registro de sua vida é projetado em um espelho ou tela. Muitas almas que têm interesse na vida da pessoa descem para assistir ao seu “filme de vida”. O filme mostra que tipo de pessoa o falecido realmente era, revelando seus pensamentos e todas as suas ações para o público. Ao final da triagem, a própria pessoa mais ou menos percebe o resultado e se houver lições que precise reaprender, ela irá para o local mais adequado para aprender no Mundo Espiritual.

Mundo Espiritual – o mundo que corresponde ao estado de espírito

Visto que o Mundo Espiritual é regido pela lei, “semelhante atrai semelhante” e só existem pensamentos, o estado de espírito é o principal critério que decide para onde uma pessoa falecida vai. Uma pessoa falecida vai para o mundo habitado por pessoas com o mesmo tipo de mente que a dele, seja o céu ou o inferno.

Assim, a soma de todos os elementos da vida na terra determina para onde as pessoas vão após a morte. O destino após a morte é determinado seguindo a regra da auto-responsabilidade. Todas as pessoas têm a liberdade de escolha em suas vidas e o que aparece após a morte reflete as escolhas que elas fizeram.

Todas as pessoas têm que revisar suas vidas após a morte, mas ao começar esse processo de autorreflexão com antecedência, elas podem alcançar o progresso espiritual muito mais rapidamente. Isso é o que as verdadeiras religiões ensinam.

The Nine Dimensions

The Nine Dimensions

Unveiling the Laws of Eternity

The Hell You Never Knew

The Hell You Never Knew

And How to Avoid Going There!

My Journey through the Spirit World

My Journey through the Spirit World

A True Account of My Experiences of the Hereafter

Members

Join Us And Begin Your Journey Of Happiness !!

member prayers