Utopia – Um Sonho que Pode Ser Realizado

Utopia é um mundo ideal – “um reino de Deus” manifestado neste mundo tridimensional. Utopia é um mundo onde cada indivíduo vive o seu melhor praticando a Verdade – as leis que governam todo o Universo. Começa com um estado de espírito em que, independentemente do ambiente ou das circunstâncias, podemos encontrar paz e felicidade e então nos manifestar como um verdadeiro paraíso na terra. A utopia é um sonho profundo de cada indivíduo e pode ser realizado seguindo os princípios que constituem a utopia.

“A criação da utopia começa com o princípio da mente e com os ensinamentos sobre a mente.”

Trecho do livro: As Chaves da Felicidade

Três princípios orientadores que constituem a Utopia:

O primeiro princípio na criação de um mundo ideal é estabelecer a era da espiritualidade

É uma época em que a maioria das pessoas aceitará a verdade absoluta e definitiva sobre a existência do Mundo Espiritual e a lei da reencarnação. Quando a era da espiritualidade for estabelecida, a humanidade perceberá que todas as crises que o mundo experimenta também fazem parte de um drama ambientado para o treinamento de nossa alma.

O segundo princípio na criação de uma utopia é a reforma dos princípios econômicos.

Os lucros da atividade econômica são aceitáveis apenas quando são usados para fins positivos. Em um sistema econômico, o lucro deve servir às verdadeiras necessidades da humanidade. A economia deve se mover na direção da confluência dos valores mundanos e os valores da Verdade, refletindo a vontade de Deus e criando princípios econômicos que são válidos neste mundo e no mundo após a morte.

O terceiro princípio é pesquisar e estabelecer dois princípios principais de ação que irão reformar tanto o indivíduo quanto a sociedade como um todo.

Através do estudo da Verdade e da exploração da Mente Correta, cada indivíduo deve criar um mundo ideal – uma utopia – interior. Esse esforço leva à iluminação pessoal. A transformação que ocorre dentro dos indivíduos deve se tornar uma grande onda de amor com o poder de influenciar e transformar a mente de muitos. Se cada pessoa se esforça para alcançar a felicidade e criar uma utopia em casa, a soma total das pequenas unidades de utopia produzirá utopia em escala nacional e global. Isso levará à transformação da sociedade como um todo e este mundo será transformado na terra de Buda ou na terra de Deus – um mundo de paz, harmonia e prosperidade.

“Se o mundo inteiro estiver cheio de pessoas que realmente se preocupam com aqueles ao seu redor, o mundo automaticamente se torna uma utopia.”

Trecho do Livro: Mude a sua Vida, Mude o Mundo

Utopia é um ideal baseado nos princípios universais de “harmonia” e “progresso”. Este ideal começa com cada indivíduo que adquire o conhecimento correto da Verdade de Buda e, em seguida, pratica-o com altruísmo, tolerância e perdão. Pela virtude da tolerância e do perdão, alcançar a harmonia entre as pessoas que almejam o progresso e a criação de uma utopia na Terra é uma das principais atribuições da Happy Science e esse é também o nosso objetivo final.

Para ler sobre Os Espíritos guardiões e Espíritos Guias