Iluminação é conhecer nossa própria natureza verdadeira, a verdadeira natureza do mundo e o propósito e significado da vida. Alcançar a iluminação é a maior felicidade possível para um ser humano.

“O caminho para a verdadeira felicidade é o caminho para a iluminação. Quando alcançamos a iluminação, despertamos para a verdade do nosso ser, para a forma ideal de viver e para saber que viajamos entre este mundo e o outro.”

Extraído de: The Science of Happiness

A iluminação começa com o conhecimento de Deus (Buda), conhecendo a vontade de Deus (Buda) e os ensinamentos que fluem da mente de Deus (Buda). Em última análise, quando alcançamos a iluminação, passamos a saber que o mundo que Deus criou é um mundo multidimensional que se estende a partir deste mundo tridimensional, onde refinamos nossas almas e vai além da nona dimensão. Esse conhecimento leva à iluminação e a iluminação é sinônimo de felicidade.

O caminho que leva à iluminação é o caminho que leva à consciência espiritual. Para atingir a consciência espiritual, temos que saber algo que está além deste mundo. “Saber” significa primeiro entrar em contato com o mundo da Verdade e, em seguida, embarcar na jornada do eu para experimentá-lo.

O Princípio da Iluminação

The Exploration of the Right Mind and the Four Principles of Happiness: amor, sabedoria, reflexão e progresso são caminhos práticos que levam à iluminação. Eles são os caminhos que incorporam os ensinamentos budistas Theravada e Mahayana.

O Princípio da Reflexão tem grande importância para atingir a iluminação. A autorreflexão lava nossa mente manchada, retorna ao seu estado original e nos permite descobrir nossa Natureza Búdica – a verdadeira natureza como um filho de Deus.

Progresso e harmonia no Princípio da Iluminação

Progresso e harmonia são a base de todo método de iluminação. Progresso significa alcançar o autoaperfeiçoamento por meio do esforço individual e espalhar uma influência positiva para o mundo. Harmonia significa melhorar a nós mesmos sem prejudicar os outros e contribuir para a felicidade de muitos. Quando essas duas direções são combinadas, elas dão origem ao Princípio da Iluminação. É um caminho de progresso infinito, harmonia infinita e felicidade sem fim.

“Cada ser humano é um filho de Deus e tem uma quantidade igual de natureza divina, mas a natureza divina de todos está em um nível diferente. Todos nós devemos nos esforçar para amar e respeitar a natureza divina em cada indivíduo igualmente, não importa o seu nível, enquanto ao mesmo tempo nos esforçamos para melhorar a nós mesmos.”

Extraído do livro: The Science of Happiness

Para ler sobre a importância de ter fé