Este mundo terreno é um lugar de treinamento espiritual para a alma e o desenvolvimento espiritual é o propósito e o significado da vida humana. Deus (Buda) criou o Grande Cosmos com os objetivos de “progresso” e “harmonia”, e essas são as diretrizes para a evolução da alma humana. Deus (Buda) criou o sistema de reencarnação entre este mundo e o Mundo Espiritual (Mundo Real) para que possamos cultivar a experiência infinita e caminhar cada vez mais perto de Deus (Buda).

“Você nasce nesta Terra uma vez a cada poucas centenas ou milhares de anos para que possa trabalhar com muitos tipos de pessoas em novas circunstâncias para refinar ainda mais sua alma. A vida nesta Terra não é necessariamente repleta de boas experiências, mas antes de você nascer, todos vocês sabiam disso. ”

Trecho do livro: Pensamento Vencedor

Os seres humanos são filhos de Deus (Buda)

Os humanos são seres espirituais que possuem vida eterna e passam por inúmeras reencarnações. A alma humana foi criada por ramificação de Deus (Buda), então uma natureza Divina ou natureza de Buda habita em cada alma. Portanto, todos os seres humanos são filhos de Deus (Buda).

A mente é tudo

Os humanos são seres espirituais e a mente é a nossa essência. Estamos passando por um treinamento espiritual para polir nossa mente e retornar ao Mundo Espiritual com um estado mental e nível de consciência mais elevados. Tudo está sujeito à causa da lei e efeito, então quando mudamos nossos pensamentos e nosso estado de espírito, nossos relacionamentos humanos, saúde e circunstâncias financeiras também mudam. As causas da dor e do sofrimento não residem nos outros ou no mundo exterior, mas na verdade são criadas por nós mesmos. Portanto, precisamos refletir sobre nossos pensamentos e ações e corrigi-los por meio de nosso próprio esforço.

A vida é um livro de problemas a serem resolvidos

Todos experimentam problemas e dificuldades como parte da vida neste mundo. Todos nós gostaríamos de evitá-los, se possível. No entanto, no processo de resolver nossos problemas na vida, a alma adquire várias experiências e aprende muitas lições diferentes. Essas experiências e lições são o alimento para o crescimento da alma.

O mundo é uma base para treinamento espiritual

Este mundo terreno é um local de treinamento para nossas almas, porque passamos por experiências que não poderíamos viver enquanto vivíamos no Mundo Espiritual. A vida no Mundo Espiritual é estritamente governada pelas “Leis da Vibração”, portanto, apenas almas que compartilham o mesmo comprimento de onda podem residir no mesmo reino. Embora o mundo celestial, do qual reencarnamos, seja um mundo maravilhoso que transborda de amor, harmonia e felicidade, ele não oferece à alma muitas oportunidades de progresso. É quando uma alma é colocada em circunstâncias adversas que ela pode se disciplinar, corrigir suas tendências equivocadas e fazer progressos. É por isso que reencarnamos periodicamente no mundo terreno, onde as pessoas, cujos comprimentos de onda não coincidem, podem se reunir e refinar suas almas. O mundo terreno é também um lugar onde podemos encontrar grandes almas que nunca encontraríamos no Mundo Real.

Uma alma traça um Plano de Vida antes de nascer

As almas humanas traçam um plano de vida antes de reencarnar na terra. Decidimos antecipadamente o melhor ambiente para nosso próprio desenvolvimento espiritual, coisas como o país onde nasceremos, nosso idioma, ambiente familiar, situação financeira, religião, educação e ocupação. Somos confrontados com relacionamentos humanos e vários problemas na terra, mas todas essas coisas são o que planejamos para nós mesmos. Portanto, quando as relações humanas estão na raiz do nosso sofrimento, fomos nós que decidimos colocar esses problemas em nosso projeto de vida. Às vezes as pessoas pensam que marido e mulher não são adequados, mas, do ponto de vista espiritual, na verdade é o melhor par para o seu desenvolvimento espiritual. Casais nascem prometidos um para o outro para que possam aprender muito com suas diferenças mútuas.

Sofrimentos, sofrimentos e dificuldades são oportunidades de crescimento

Uma vez que estamos cientes de que “a vida é uma pasta de trabalho”, não há mais necessidade de lamentar “por que tenho que passar por isso?” quando confrontado com dificuldades e sofrimentos. Em vez disso, visto que essas são oportunidades de aprendizado, passamos a nos perguntar o que podemos aprender com elas. O sofrimento é uma oportunidade para refletir sobre os erros de nossa própria mente e para nos reformar. Nessas horas, é importante ter conhecimento da Verdade – os ensinamentos que representam a mente de Deus (Buda) e praticar a autorreflexão. As escrituras da Verdade de Deus (Buda) são livros de referência dados a nós por Deus (Buda) para resolver “a pasta de trabalho conhecida como vida.” O aprendizado destilado da experiência de superar o sofrimento torna-se “sabedoria”. O aumento da iluminação é, na verdade, o propósito da vida. Saber que “a vida é um livro de exercícios” é o primeiro passo para a iluminação, pois podemos entender que as dificuldades e sofrimentos deste mundo não são substanciais, mas são oportunidades para o nosso crescimento pessoal. Assim, mesmo no sofrimento, nas adversidades e nas dificuldades, podemos encontrar as sementes da felicidade.

Para ler sobre a Mente, Alma e Espírito