A Exploração da Mente Correta é a exploração da natureza de Buda

A Exploração da Mente Correta e os Princípios da Felicidade são os ensinamentos básicos da Happy Science. “Exploração da Mente Correta” é tanto o ponto de partida quanto o objetivo do treinamento espiritual de todos os crentes da Happy Science e pode ser alcançado através da prática dos Quatro Corretos Caminhos – Os Princípios da Felicidade.

“Cada indivíduo tem um diamante dentro, e este diamante puro representa a Mente Correta. Para fazer seu diamante brilhar intensamente, você deve envidar esforços constantes e incansáveis. Esses esforços são exatamente iguais à exploração da Mente Correta; esta é a disciplina espiritual que permite que você descubra sua verdadeira natureza. ”

Trecho do livro: As Chaves da Felicidade

A “Mente Correta” é um estado de espírito que está de acordo com as leis do Deus Primordial (Buda), as leis que governam o Grande Universo. A “Mente Correta” significa a própria vontade de Deus (Buda). A “exploração” da mente certa é uma “exploração” e esforço para compreender nossa verdadeira natureza, que é na verdade uma janela para a mente de Deus (Buda). Além disso, é entender o que Deus (Buda) espera para a humanidade e compartilhar esse mesmo desejo. A atitude humilde de tentar alinhar seu coração e pensamentos com a mente de Deus (Buda) mantém a validade de sua prática espiritual sob controle e o leva à iluminação. A iluminação é uma possibilidade aberta a cada pessoa porque todos se originam da luz de Deus (Buda). Este é o significado da natureza de Buda.

Por que devemos explorar a mente certa?

A prática da exploração da mente certa pode ser resumida como a exploração dos Princípios da Felicidade. Mas por que a exploração da mente certa é tão importante?

É importante porque somos, em essência, nossa alma. Quando nossa vida terrena chega ao fim e abandonamos nosso corpo físico, não há nada que nos resta, exceto nossa alma, nossa mente. Sem um corpo físico para ocultar nossos pensamentos, nossa natureza e caráter são revelados em sua totalidade. Nosso estado de espírito revela quem somos, e, como o Mundo Espiritual é governado pela lei de que vibrações espirituais do mesmo nível se atraem, nos encontraremos em um mundo habitado por pessoas com o mesmo tipo de mente que nós, seja céu ou inferno. É por isso que é tão importante nos esforçarmos para cultivar uma mente bonita, tanto para nossa felicidade neste mundo quanto no próximo.

Para esse propósito, recebemos os Princípios da Felicidadeo Caminho Quádruplo, que consiste no Princípio do Amor, no Princípio da Sabedoria, no Princípio da Reflexão e no Princípio do Progresso. Esses são os princípios que garantem sua felicidade nos dois mundos, se você se concentrar em explorá-los e se esforçar para praticá-los. É também o caminho para a iluminação, que é, de fato, a verdadeira felicidade.

“O que é certo” está de acordo com as leis do Deus Primordial

O que é considerado “certo” e “errado” na Happy Science não é determinado pela opinião das pessoas ou pelo voto da maioria. Nem é algo que pode ser medido em relação a um conjunto de mandamentos que diz “você pode fazer isso, mas não aquilo”. É uma questão de saber se está de acordo com as leis do Deus Primordial (Buda) que criou o Grande Universo. Compreensivelmente, as pessoas podem resistir à ideia de que o conceito do que é certo inclui a fé em um poder superior e a crença no Mundo Espiritual. Embora não pretendamos discutir se a definição científica, médica ou educacional atual da palavra “justeza” é adequada a ponto de dificultar a vida neste mundo, gostaríamos ainda de salientar que a ciência médica ainda não descobriu. a verdadeira razão pela qual as pessoas nascem, o significado da morte ou revelam conhecimento sobre o mundo após a morte. Na verdade, explorar o mundo espiritual não é nada menos do que a ciência de hoje e do futuro.

O verdadeiro significado de “Correto”

Dito isso, o que ensinamos ser certo não é necessariamente a única “correção” que existe. As mensagens dos espíritos divinos reveladas nas Mensagens Espirituais do Mestre Ryuho Okawa apresentam filosofias de qualidade que levam as pessoas à felicidade, mas não necessariamente compartilham as mesmas opiniões e o método e o conteúdo de suas filosofias variam amplamente. A razão é porque o que traz a maior felicidade é diferente para cada indivíduo. Embora uma avaliação geral sobre se um grupo religioso está ou não certo ou no qual vale a pena acreditar possa ser feita examinando sua influência na sociedade, o fato de existirem tantas maneiras diferentes de pensar indica que há grandes variações nas necessidades das pessoas. Portanto, a palavra “certo” abrange uma vasta gama de significados, mas ao mesmo tempo essa diversidade visa uma direção, em direção à vontade de Buda ou Deus. Este é o verdadeiro significado de “correção”.

Para ler sobre os Princípios da Felicidade